Responsabilidade Social

Projeto Olhar Amigo

O HOF em parceria com o Instituto Guga Kuerten promoveu neste dia 20 de junho de 2015, o atendimento gratuito de mais de 138 educandos! Após passar por uma bateria de exames, os educandos puderam escolher as lentes de contato e armação dos óculos que serão entregues nos núcleos de atendimento do IGK gratuitamente pelos parceiros do #ProjetoOlharAmigo.

logo3Para viabilizar a ação 70 funcionários do HOF e equipe médica se envolveram voluntariamente no projeto. Enquanto aguardavam a consulta e os procedimentos as crianças se divertiram nas estações de brinquedos instaladas na frente do Hospital. Essa ação ilustra bem o tema de 2015 do IGK que é: um por todos e todos por um – disse Alice Kuerten, presidente do IGK, que atende anualmente 740 crianças, adolescentes e 13 mil pessoas com deficiência em SC. O HOF agradece todo o apoio recebido para que este dia acontecesse.

00af622f

Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que visa promover a defesa dos direitos da criança e do adolescente através do exercício da cidadania. Com seus programas e projetos, a Fundação Abrinq beneficia milhares de crianças e jovens em situação de risco, sempre pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), pela Constituição Federal Brasileira (1988) e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).
O HOF acredita nesta causa contribuindo com uma infância mais digna, livre e responsável para as crianças e adolescentes do Brasil.
Maiores informações acesse o site: http://www.fundabrinq.org.br

Projeto atendimento Prefeitura

O HOF firmou um convênio com a PMF – Prefeitura Municipal de Florianópolis para atendimentos aos seus pacientes para a realização de consultas, diagnósticos, cirurgias e tratamentos para recuperação da saúde visual de pacientes sociais. Este projeto demonstra a preocupação social com a comunidade local visando a melhoria da qualidade de vida da população. É uma parceria do HOF com a PMF para atendimento de pacientes que aguardam em fila de espera por uma consulta Oftalmológica.
Maiores informações acesse o site: http://www.pmf.sc.gov.br

Equipe do HOF realizou campanha interna para adoção de crianças para Campanha de Natal

Distribuição de brinquedos, roupas e calçados. Estes são os itens arrecadados pelos profissionais do HOF, que levaram alegria para as crianças da comunidade por meio das ações de solidariedade.

A ideia do projeto ‘Adote uma criança neste Natal’ surgiu de um colaborador, que mobilizou a Direção, Médicos e os colaboradores, que sentiram a necessidade de contribuir de alguma forma com a comunidade. Ao todo, mais de 80 crianças foram beneficiadas.

As doações foram entregues pelos colaboradores que ajudaram na organização diretamente para as crianças beneficiadas.

Agradecimento à todos os envolvidos! Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Muito obrigado a cada padrinho/madrinha que adotou uma criança!

DSCN6476